quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Porto Alegre adotará projeto de identificação de ônibus nas paradas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) definiu nesta terça-feira (7) que adotará a sugestão de grupo de publicitários para a identificação das linhas de ônibus nas paradas da cidade. A iniciativa foi tomada após um grupo, batizado de Shoot the Shit, ter aplicado em algumas paradas da cidade adesivos convidando as pessoas a informar quais linhas circulavam pelos pontos.

“Não podemos aceitar a adesivagem pois é irregular, mas iremos aceitar a ideia”, enfatizou o diretor-presidente em exercício da EPTC, Carlos Pires, lembrando que embora salutar, a iniciativa poderia trazer transtornos aos usuários caso informações equivocadas fossem publicadas. “O que faremos é oficializar a ação, adequando às normas e regras existentes e garantindo que todo e qualquer dado informado seja fiel à realidade”, complementou em nota divulgada pela assessoria de imprensa. Os criadores da ideia serão convidados pela prefeitura para discutir a melhor forma para exibição das informações.
Atualmente, a prefeitura, em conjunto com a EPTC e diversas secretarias, está licitando o mobiliário urbano da cidade, incluindo as paradas e os abrigos de ônibus, o que vai ampliar e qualificar as informações aos usuários. O projeto inclui painéis de informação variável nos principais pontos da cidade, demonstrando as linhas que passam no local e o tempo que ela chegará.

Enquanto as ações não saem do papel, quem utiliza transporte público em Porto Alegre pode contar com o fone 156, Fala Poa, e 118, da EPTC, para se informar sobre detalhes do transporte coletivo, 24h por dia. Além desses canais, existem os sites  www.eptc.com.br e www.poatransporte.com.br. Neles podem ser consultados os itinerários dos ônibus e lotações, assim como tabelas horárias e os pontos de táxi da Capital.


Com informações: jornal do comércio

Nenhum comentário: