quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminhão e ônibus se envolvem em acidente grave no Centro de Florianópolis


Um caminhão e um ônibus articulado da empresa Canasvieiras se envolveram em um acidente por volta das 6h desta quinta-feira na Rua Frei Caneca, próximo ao cruzamento com a Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Quatro viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionado. Ainda não foram divulgadas as identidades das vítimas.
Da janela do ônibus se observa a gravidade do acidente:imagem 2
Crédito: Guto Kuerten/Agencia RBS
Entre as 10 vítimas, nove eram passageiras do ônibus e uma era um passageiro do caminhão, que também sofreu ferimentos. Uma mulher que estava sentada em um dos bancos perto do ponto da batida foi a vítima mais grave. Ela teve fratura exposta na mão e sofreu traumatismo craniano, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme o tenente Ferreira, do Corpo de Bombeiros, oito vítimas foram atendidas nas viaturas de socorro e outras duas foram levadas ao Hospital Celso Ramos em viaturas da Polícia Militar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois veículos teriam colidido depois que o caminhão perdeu o controle na subida para o Morro da Cruz. O veículo atingiu de raspão um Sandero antes de bater na lateral do ônibus.
Caminhão e ônibus se envolvem em acidente grave no Centro de Florianópolis Guto Kuerten/Agencia RBS
O trânsito ficou congestionado no trecho, que recebe diariamente uma grande quantidade de veículos em direção ao Centro da cidade neste horário. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamadas para controlar o tráfego durante o atendimento e a remoção dos veículos.

O atendimento da ocorrência, desde a chegada das primeiras viaturas de resgate até a liberação da pista para o tráfego, levou aproximadamente uma hora.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário: