segunda-feira, 10 de junho de 2013

Audiência de conciliação entre Sindicato e autoridades em Florianópolis

Às 17h desta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo terá a primeira audiência de conciliação com autoridades desde que iniciou a greve. A reunião foi convocada com a presença da Prefeitura, do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setuf), do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho.

De acordo com o desembargador Gilmar Cavalieiri, a ideia é chegar a um acordo. Caso não seja possível, a justiça irá aguardar a decisão do Ministério Público do Trabalho. Em resposta, o procurador Alexandre Freitas não descarta o dissídio que deverá ser determinado até terça, mas julgado posteriormente.

A audiência será na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Sobre a greve:

Em assembleia que iniciou no fim da noite deste domingo, o sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo decidiu pela greve. Em resposta, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) exigiu uma frota mínima em circulação nos horários de pico, e que não foi respeitada nesta segunda-feira. A cada dia de descumprimento da determinação do TRT, o Sintraturb deverá pagar uma multa de R$100 mil.

 

Nenhum comentário: